Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A palavra Ubuntu é de origem bantu e significa: Humanidade .

Humanidade é o sentimento de benevolência, em relação aos semelhantes, e aos desfavorecidos.

O Prêmio Ubuntu  2022, com o tema “Representatividade e Resistência”, vem celebrar e enaltecer a cultura negra e ações que fortalecem a cultura afro brasileira, principalmente as que se destacaram no enfrentamento as mazelas sociais potencializada pelo o COVID 19.

A segunda edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra será realizado no dia 26 de Março de 2022, às 18h, no Museu do Amanhã, que tem como missão homenagear o Legado da Nossa Ancestralidade, Pilares da Arte Preta Brasileira, alguns vítimas do COVID 19 e marcará o encerramento da programação do MARCO ANTIRRACISTA promovido pela Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Alguns nomes estão confirmados para serem homenageados com a estatueta dourada: Léa Garcia, Ruth de Souza (in memorian) Marina Miranda (in memorian), Chica Xavier (in memorian),Jorge Coutinho, Milton Gonçalves, Romeu Evaristo, Elza Soares, Zezé Motta,…entre outros grandes nomes.

Quanto às indicações para as 25 categorias, os nomes serão indicados por grupos culturais e entidades ligadas ao movimento artístico e negro, e por meio da equipe de articulação do projeto em conjunto com a Secretária Municipal de Cultura e por indicação popular que será aberta do dia 22 de dezembro de 2021 a 22 de janeiro de 2022.

A segunda edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra promete muitas surpresas:  Além da premiação, com a marcante presença de Milton Cunha que já está confirmado como mestre de cerimônia de mais essa edição, acontecerão várias performances durante o evento e o encerramento ficará por conta do Baile Back Bom, o mais tradicional do estado.

A coletiva de imprensa será realizada no dia 22 de Dezembro, às 14h, no auditório da Prefeitura do Rio de Janeiro – Centro Administrativo São Sebastião, R. Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova, Rio de Janeiro.

IMPORTANTE: É obrigatório apresentação do comprovante de Vacinação do COVID-19.

Para mais informações: premioubuntucultural@gmail.com | 21 96543 2169

IMPORTANTE: É obrigatório apresentação do comprovante de Vacinação do COVID-19.
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook