Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A Prefeitura de Queimados, através de sua Secretaria Municipal de Comunicação, informa que o Ônibus do CRAS Itinerante foi totalmente destruído por conta de um incêndio 

durante a madrugada desta segunda-feira (13). 

O veículo estava guardado em uma garagem do bairro São Cristóvão, em Queimados, e além do ônibus municipal, outros seis carros também foram tomados pelas chamas, que ocasionaram um incêndio de grandes proporções. 

As autoridades responsáveis já foram acionadas e trabalham na apuração dos fatos e o motivo que teria ocasionado o incêndio. 

Destacamos que o Ônibus do CRAS Itinerante foi um grande ganho para a população de Queimados, principalmente aos moradores das regiões mais carentes e afastadas do centro. Locais estes que o veículo iria percorrer, de acordo com o mapa de vulnerabilidade do município, como no bairro Fazendinha, onde foram realizados quase 200 atendimentos em três dias de serviço. 

07/12 

32 isenções RG 

6 certidões nascimento

1 certidão óbito 

10 inclusões na CadÚnico 

3 atendimentos à mulher 

52 orientações gerais sobre o programa do governo federal 

09/12

10 inclusões no CadÚnico 

07 isenções de RG 

02 certidões de Nascimento

15 orientações gerais sobre o programa do governo federal

10/12 

05 inscrições no CadÚnico

17 isenções RG

04 certidões nascimento

08 orientações gerais

Dentre outras ações realizadas pelo CRAS Itinerante, estavam: Atendimento Social e Orientações diversas; Inclusão no Cadastro Único; Auxílio Brasil; Benefício de Prestação Continuada – BPC; Carteira da Pessoa Idosa; ID Jovem; Atendimento Jurídico; Atendimento à mulher em situação de violência; Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; Isenções para os Documentos: Habilitação de casamento; 2° via de certidões de nascimento; 2° via de certidões de casamento; 2° via de certidões de e óbito; 2ª via de identidade e Supera RJ.

Apesar do incidente com o ônibus, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos seguirá com a agenda itinerante, como no bairro Luiz de Camões, que receberá o serviço nesta terça-feira (14) na Escola Municipal Luiz de Camões.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook