Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou parceria para a criação de um Polo de Extensão e Cultura em Paty do Alferes, no Centro-Sul Fluminense, a partir do próximo ano. O acordo foi assinado nesta quarta-feira, dia 15, quando a cidade completou 34 anos. Com isso, a Uerj vai oferecer oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte e cultura, bem como um pré-vestibular social, em diferentes locais do município.   

O objetivo da Universidade é se expandir, ocupar esses territórios. Como diz o professor e reitor Ricardo Lodi, quando a Uerj chega, ela muda a vida das pessoas. O projeto em Paty do Alferes é extremamente importante, é o início de uma grande parceria, que, no futuro, pode se tornar um novo campus com cursos de graduação e pós-graduação – declarou o vice-reitor Mário Sérgio Carneiro (na foto, ao microfone), durante a cerimônia na Escola Laudelina Bernardes.


Para a pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Gonçalves, a ação vem consolidar o papel social a ser desempenhado pelas universidades.

A Uerj busca desenvolver e ampliar a interlocução com a sociedade. Esse projeto vem aproximar diferentes agentes sociais, propiciando a ampliação do conhecimento, a troca de saberes, contribuindo para o resgate da cidadania e a consolidação da democracia – concluiu Gonçalves.


Esse é um momento muito especial. Quero agradecer a toda a equipe da Uerj – afirmou o prefeito Juninho Bernardes durante a solenidade.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook