Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Foi anunciado nesta terça pela Supervia, mudanças nos intervalos de circulação dos trens a partir do dia 7 de março. O novo planejamento nos horários proporcionará um aumento no número de viagens e do espaço (assentos e viagem em pé) oferecidos aos usuários, além de reduzir o tempo de espera nas estações.

Segundo a concessionária, a mudança oferecerá aos usuários dos trens 42 viagens a mais nos dias úteis. Ainda pelos cálculos da SuperVia, as alterações no planejamento da operação vão significar um aumento de 100.800 lugares.

Os ajustes também serão feitos aos finais de semana e feriados. Aos sábados, a partir do dia 12 de março, está programada a entrada em vigor da redução nos intervalos dos ramais Japeri e Santa Cruz (interligado ao Deodoro) com o aumento de 36 viagens, totalizando 86.400 novos lugares ofertados.

Já aos domingos os intervalos reduzidos começam a valer a partir do dia 13 de março no ramal Saracuruna, com a diminuição de dez minutos nos intervalos. A medida deve proporcionar o acréscimo de oito viagens, ampliando em 19.200 a oferta de lugares.

“Temos nos dedicado todos os dias a estabilizar e melhorar os serviços para todos aqueles que precisam do transporte ferroviário, mesmo sabendo que o trem do Rio de Janeiro enfrenta um cenário super desafiador. Fatores externos como furto dos nossos ativos, principalmente os de cabos de sinalização e de energia, além de equipamentos essenciais para o bom funcionamento do nosso serviço, têm gerado muitos transtornos à operação e aos nossos clientes” — afirmou Marcelo Feitoza, diretor de Operações da SuperVia, acrescentando que no ano passado a concessionária contabilizou mais de 750 ocorrências desse tipo.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook