Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Uma mulher de 49 anos suspeita de estar com o vírus do novo coronavírus procurou a UPA do bairro Jardim Botafogo em Nova Iguaçu, segundo relatos a paciente, que teria vindo da Itália, apresentou quadro clínico com sintomas semelhantes ao do coronavírus.

A paciente que ainda não teve seu nome revelado, é uma senhora de 49 anos que chegou de viagem da Itália há uma semana e apresentava sintomas da doença. A mesma deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) no Hospital Geral de Nova Iguaçu com sintomas de tosse, febre e coriza. Após ser avaliada e classificada na categoria verde, de baixa complexidade conforme o protocolo do Ministério da Saúde, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Botafogo. Já na UPA 24h, a paciente revelou que tinha chegado da Itália há uma semana, lembrando que a Itália está dentro dos países com o maior número de pessoas infectadas e com algumas mortes já confirmadas, além de Japão e China.

Logo que as equipes da UPA fizeram os primeiros procedimentos, isolaram todo o complexo de atendimento, fazendo assim uma barreira de contingencia até que se confirme, através de exames, se a paciente se encontra ou não com o coronavírus. Mesmo sem a confirmação da contaminação da paciente, a Secretaria Municipal de Nova Iguaçu iniciou o protocolo de bloqueio ao coronavírus, enviando uma equipe até a Upa de Botafogo e também ao Hospital da Posse. Nesta quinta-feira (27), a residência da família da paciente será visitada para que os familiares e pessoas que tiveram contato com ela sejam orientados como proceder até que o diagnóstico seja confirmado.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook