Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Em bora a Defesa russa informe que as Forças Armadas do país não realizaram ataques aéreos, de foguetes ou de artilharia contra as cidades da Ucrânia ao declarar nesta quinta-feira (24), quando o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar na região de Donbass, onde se localizam as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente), no entanto, o que o mundo vê circulando através de vídeos gravados nas Redes Sociais, é um grupo de helicópteros armados com artilharia pesada, sendo lançadas próximos a um povoado que não sabemos a localização até o presente momento.

Um outro vídeo que foi gravado por militares, que também circula pelas Redes Sociais. é possível ver vários soldados mortos com os corpos carbonizados, o mais cruel é ver os militares com seus celulares gravando todo este genocídio com um grau de crueldade muito elevado para os padrões que se baseiam a Corte Internacional dos Direitos Humanos, além de roubarem munições dos soldados mortos, ainda atiravam nos corpos, mesmo falando um língua estrangeira, dava-se para notar o tom de deboche e ironia.

As tensões entre os dois países já vinham aumentando nos últimos meses, devido a uma aproximação da Ucrânia com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e à possibilidade de instalação de poderosos armamentos ocidentais perto das fronteiras russas, contrariando as ideias do presidente Vlademir Putin e de seus aliados que pertencem ao Bloco da União Econômica da Eurásia. Uma possível adesão da Ucrânia à aliança ocidental ultrapassa todos os limites aceitáveis, ameaçando gravemente a segurança russa.

Apesar dos diversos apelos diplomáticos feitos pelo Kremlin na tentativa de que os Estados Unidos e seus aliados europeus levassem em conta as preocupações russas ligadas a esse avanço da organização militar liderada por Washington, não foram registrados progressos nas negociações.

Segundo a Defesa Russa, a situação acabou se deteriorando nos últimos dias, em meio a uma série de ataques das forças ucranianas contra o leste do país e de declarações polêmicas do governo de Vladimir Zelensky, de que Kiev poderia renunciar a seu status não nuclear, acordado em 1994 no Memorando de Budapeste.yo.

A situação deste conflito vem se mostrando em sua origem, determinantes que levam a uma jogada de interesses de ambos os lados, ficando no meio de todo o fogo cruzado a populçaõ das regiões atingidas pelos conflitos, pessoas que já tinham sido afetadas emocionalmente por causa da pandemia de Covid-19 e agora com o conflito e do estado de guerra entre as duas nações.

  • A GBC TV Brasil se reserva em seu compromisso com seus leitores como participante dos órgãos de imprensa brasileira, mostrando as diversas opiniões, sem ocultar a verdade, sem pensamentos escusos ou de beneficiar ideias ideológicas, de pensamento, atitudes ou política
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook