Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Na tarde desta última quinta-feira (13), o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, acompanhou as ações reparatórias na Rua José Gomes Ferreira, no bairro Grão-Pará. A via foi muito afetada pelas chuvas e está em situação crítica.

O Secretário explicou que a Prefeitura já havia iniciado processo licitatório para a contratação de empresa que realizará intervenções para solucionar problemas que a via já estava apresentando. No entanto, as chuvas vieram antes que o processo fosse finalizado.

A situação aqui é realmente precária. Hoje estamos verificando a questão da rede de esgoto com a Águas de Pará de Minas, e amanhã faremos o aterramento e a compactação para dar saída aos moradores”, explicou.

De acordo com José Cornélio, serão construídos gabiões no local para solucionar definitivamente os problemas.

As chuvas recentes afetaram também diversas estradas rurais, pontes e vias dentro da cidade. Todos os locais estão sendo monitorados e as intervenções vêm sendo feitas gradualmente. Com a estiagem, algumas ruas já estão sendo recapeadas.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura já colocou em atuação várias frentes de tapa-buracos, em diversos pontos da cidade, como no bairro João Paulo II e no entorno da nova rotatória no encontro das avenidas Ovídio de Abreu e Professor Mello Cançado.

Temos hoje três equipes grandes realizando os tapa-buracos. São mais de 40 toneladas de asfalto só para este momento. A prioridade, para os próximos dias, serão as vias com maior tráfego de veículos, como algumas ruas do Centro e as ruas Ricardo Marinho e Antônio Carlos”, completa José Cornélio.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook