Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Em decreto publicado nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Queimados atualizou as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município. Entre as principais ações está a adoção do passaporte da vacina, onde o acesso e permanência no interior dos estabelecimentos só será permitido mediante apresentação de comprovação da vacinação correspondente à 1ª e 2ª dose ou dose de reforço.

Vale ressaltar que serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação os seguintes documentos oficiais: certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS; comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Ainda conforme previsto no decreto, a fiscalização acerca do passaporte vacinal será de responsabilidade de cada estabelecimento, que em caso de descumprimento do decreto, poderá sofrer sanções como multa e até mesmo a cassação do alvará de funcionamento.Segue o link do Diário Oficial https://www.queimados.rj.gov.br/…/DiarioOficial_008…

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook