Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Na próxima quarta-feira, dia 06, 24 municípios vão participar da final da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. O evento será realizado às 10h, no auditório da Casa do Comércio, no Rio. Trinta e nove municípios do Estado do Rio de Janeiro se inscreveram na premiação, que completa em 2022, 20 anos de existência com 51 projetos inscritos na primeira etapa fluminense. Alguns municípios inscreveram dois projetos, quantidade máxima para participar da premiação. O objetivo do prêmio é valorizar gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. 

Para a final da etapa estadual, 30 projetos foram selecionados e 24 municípios concorreram em oito categorias: Sala do Empreendedor; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; e Compras Governamentais. Em junho será divulgado os premiados de todo o país.  

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é o mais importante processo seletivo e de reconhecimento de projetos municipais destinados a promover o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios em nosso país. “A abrangência dos temas contemplados na premiação e a amplitude da participação, aberta a todos os municípios do Brasil, assim como às administrações regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, servem de estímulo a que gestores públicos concorram ao Prêmio com as suas melhores práticas no tocante a temas de grande relevância. Por isso, o prêmio não visa apenas o reconhecimento da qualidade de políticas públicas e do mérito de gestores municipais, mas, também, a difusão e a replicação, por parte de prefeituras de todo o Brasil, de projetos e de iniciativas de sucesso comprovado”, enfatizou o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff.  

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook