Praça da Bíblia é finalmente revitalizada em Queimados

Depois de muitas solicitações por parte de moradores, prefeitura instalou novos brinquedos e academia para a Terceira Idade no espaço revitalizado.

475
Moradoras do bairro Campo da Banha utilizando a nova academia a céu aberto para a Terceira Idade - Foto: Thiago Loureiro
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

BAIXADA FLUMINENSE – Depois de várias revindicações por parte dos moradores, que chegaram a reclamar junto a uma emissora de TV que esteve no local por duas vezes pressionando o governo municipal pela reforma da praça, que por alguns anos não se via uma reforma considerada digna, o que se via no local era um profundo abandono por parte do poder publico, o local tinha acumulo de lixo, buracos e mato. No último dia (01/08) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, entregou a obra de reforma da Praça da Bíblia aos moradores. Com algumas novidades: a instalação de novos brinquedos para a garotada e de uma academia para a Terceira Idade.

O espaço também ganhou nova iluminação, mesa de jogos, pintura, além da recuperação de pavimento, poda de árvores, implantação de lixeiras e a restauração da Bíblia, monumento de dois metros que marca o espaço. O prefeito Carlos Vilela, o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi e o Secretário Municipal de Obra, Alex Reis, participaram da reinauguração da praça, que contou com uma festa preparada pela comunidade.

Instalação de novos brinquedos para a garotada do bairro – Foto: Thiago Loureiro

Ao todo, foram colocados dois balanços, duas gangorras, dois escorregos e cinco aparelhos de musculação. “Nosso compromisso está cumprido, agora é zelar pela manutenção. Manteremos a praça limpa, mas é fundamental que os moradores colaborem conosco. Estamos trabalhando para revitalizar mais 10 áreas de lazer na cidade”, adiantou o prefeito Carlos Vilela.

Moradora do bairro Campo da Banha, a dona de casa, Maria de Melo, de 60 anos, não perdeu tempo e, literalmente, suou a camisa no primeiro dia de atividades com os novos aparelhos e aprovou a revitalização da praça. “Ficou muito bacana. Moro aqui pertinho e já fazia as aulas de ginástica e alongamento aqui. Agora, todo dia vou vim bem cedinho fazer musculação”, disse.

Diversão para as crianças

A área de lazer das crianças foi totalmente revitalizada. Antes, chão de terra batida, o espaço destinado aos brinquedos da garotada  foi concretado e mobiliado. O aposentado Sirlei Moraes, de 65 anos, morador do bairro Campo da Banha, levou o neto Miguel, de apenas um ano e nove meses, para brincar no local. “Era uma reivindicação antiga dos moradores. Agora, meu neto tem onde brincar e se divertir. Ficou Show de bola”, comemorou.

“Esperamos do poder publico municipal na pessoal do sr. Prefeito Carlos Vilela que venha se sensibilizar com a manutenção e reforma de outras áreas de lazer do município que se encontram abandonadas. Como por exemplo a área de lazer conhecida como praça da antiga Delegacia, onde hoje se encontra instalado o Destacamento do Corpo de Bombeiros da Cidade que se transformou em estacionamento, em um local sujo com péssimo paisagismo”.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook