Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Nesta semana na ALERJ, temas relevantes continuaram em pauta e para que você, cidadão, saiba um pouco mais sobre os mesmos, listamos abaixo alguns deles.

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DE SERVIDORES DO ESTADO

O projeto é destinado à recomposição salarial de servidores do estado – Foto: Divulgação

De autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Luiz Paulo (Cidadania) e coautoria do deputado Wellington José, o projeto é destinado à recomposição salarial de servidores do estado no período de 6 de setembro de 2017 a 31 de dezembro deste ano, a ser pago em parcelas. O propósito da matéria é promover a devida recompensa ao funcionalismo, que sofre com a defasagem salarial há tempos.

 

ECONOMIA

Ainda no âmbito econômico e como mais uma medida pensada pela Alerj para minimizar os impactos da pandemia para a população, foi aprovado o 𝐏𝐋 𝟒𝟒𝟏𝟎/𝟐𝟏, cuja coautoria também foi solicitada pelo deputado Wellington José, que cria o banco de empregos para membros de uma família que sejam “arrimo de família”, ou seja, que tenham perdido a sua liderança familiar para a Covid-19 e que agora precisem arcar com o sustento da família.

Medida irá minimizar os impactos com a pandemia – Foto: Divulgação

ESPORTE

Nessa semana também foi aprovada a concessão da maior honraria da Alerj, a medalha Tiradentes, à ninguém menos que a atleta Miraildes Maciel Mota, a competente jogadora de futebol feminino mais conhecida como “Formiga”. Dentre outros fatores, ela se destaca por ter sido a única a participar de sete copas, isso sem falar nas demais competições de peso da modalidade que ela elevou a visibilidade do Brasil.

Atleta Miraildes Maciel Mota – Foto: Divulgação Internet

ATENDIMENTO À MULHER

Com a sanção à Lei 9406/21,  de coautoria do deputado Wellington José, que garante ao município de Vassouras a instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, as vítimas de agressão serão acolhidas de forma mais qualificada e os agressores serão punidos com mais rigor e agilidade.

Foto: Assessoria
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook