Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) deu continuidade, na manhã de ontem, à operação “Natal”. O objetivo é coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente, cuja demanda aumenta em função da saída para o feriado prolongado. Nesta terça, 22, entre 7h e 11h, os agentes estiveram no entorno da Rodoviária do Rio e do terminal de Nova Iguaçu, apreendendo dois veículos irregulares em cada ponto.

A operação “Natal” teve início na segunda, 21, no entorno da Central do Brasil e continuará ocorrendo ao longo da semana. Até o momento, seis veículos foram retirados de circulação. O Detro-RJ alerta para o risco de utilizar o transporte ilegal, pois não há garantias sobre o estado do veículo e nem sobre o condutor.

O Detro-RJ realiza ações diárias de combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado Foto: Detro-RJ

A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo WhatsApp Fale Detro-RJ pelo número (21) 9-8596-8545 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das operações de inteligência, o Detro-RJ também utiliza as informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização.

O Detro-RJ realiza ações diárias de combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado. Desde janeiro, 1.573 veículos ilegais foram retirados de circulação.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook