Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Uma análise laboratorial realizada em Campinas, São Paulo, com latinhas de bebida compradas em vários comércios, constatou que as mesmas estão recheadas de bactérias que podem causar sérios danos a saúde. Em apenas um produto foram encontradas 45 mil bactérias e 9,7 mil fungos e, em outro, 12 mil bactérias e 2,6 mil fungos.

Os recipientes estavam em geladeiras e prateleiras de supermercados, padarias e postos de combustíveis além de bares. Das latinhas analisadas, 29 delas continham micro-organismos nas tampas, local onde geralmente é levado direto na boca, dentre os micro-organismos encontrados predominou os coliformes fecais, indicando assim que havia presença de “cocô” nas mesmas.

Estes micro-organismos podem causar sérios danos a saúde / Foto: Divulgação

Estes micro-organismos podem causar diarréias, vômitos, febre, dores abdominais, conjutivite e até infecções urinárias. Portanto é crucial a higienização das latinhas antes do consumo e, segundo os pesquisadores que realizaram a análise, não adianta colocar o conteúdo em copos descartáveis se a latinha não for higienizada.
Neste período de carnaval é comum o consumo de bebidas em latinhas, então, fica aqui o alerta para os foleões.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook