Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

A Cidade de Queimados na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, está recebendo nesta sexta-feira (14), a ampliação de um grande e importante programa de segurança pública do Estado, que junto com a ampliação a cidade ganha também uma Base de Operações do Segurança Presente, que ficará localizada na Praça dos Eucaliptos, no Centro do Município. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito da Cidade, Glauco Kaiser (Solidariedade), do Secretário de Segurança e Ordem Pública do Município, André Caldas, Deputado Federal Aureo Ribeiro (Solidariedade),  Secretário de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, Max Lemos (PSDB), do Governador Cláudio Castro (PL).

No ato, foi mencionado a importância do município ganhar uma base fixa do Programa em um ponto estratégico da Cidade, na Praça dos Eucaliptos, lembrando que, no passado, vereadores já tinham aprovado a instalação de uma cabine da PMERJ nesta região.Com a instalação da Base, a segurança da região se tornará muito mais eficaz para toda a população.

Novo reforço de agentes do Programa Segurança Presente – Foto: Binha Soldado

O Programa Segurança Presente de Queimados recebeu das mãos do Governador Claudio Castro (PL), um reforço tanto no contingente dos agentes como em matéria de viaturas, são 6 motos, 2 carros e uma Van para atender a população com assistente social, com isso aumenta o reforço no contingente do policiamento na cidade. Além de anunciar a ampliação do programa, o Governo anunciou a instalação da Base fixa do Programa. Durante a cerimônia também foi oferecido a população, diversos serviços através do programa “RJ Mais Serviços”, que permaneceu das 9h às 14h, em mais uma parceria da Prefeitura de Queimados com o Governo do Estado.

Governador Claudio Castro, Prefeito Glauco Kaiser e Secretário de Infraestrutra e Obras do Estado Max Lemos – Foto: Binha Soldado

Segundo o prefeito Glauco Kaiser, é uma grande estratégia da Segurança Pública para o município, a instalação da base  permitirá uma proximidade entre os moradores e comerciantes com os agentes das forças de segurança na cidade, criando um elo com a população, sendo construída a partir da confiança que é estabelecida entre ambos, através da interação. Ainda destacou o prefeito Glauco Kaizer: “Quero agradecer ao Governador Claudio Castro (PL), ao Deputado Federal Aureo (Solidariedade), ao Secretário de Governo Rodrigo Barcelar, isso só está sendo possível através dessa parceria importante entre Governo do Estado e Prefeitura de Queimados, nesse bordão que é do Governo Claudio Castro, “Sem tempo a Perder!”.

Na Ocasião o Governador Claudio Castro em sua fala mencionou junto ao Secretário de Infraestruta e Obras do Estado, Max Lemos sobre o trabalho em conjunto entre prefeito e estado sem as barreiras eleitoras, término de obras inacabadas no município, onde será empregados um grande esforço para o término dessas obras paralisadas, que no ponto de vista de Castro é inadmissível ver obras inacabadas que utilizam verbas públicas que precisam ser geridas com mais responsabilidade.  

A Base de Operações ficará situada na Praça dos Eucaliptos através de um contêiner climatizado que servirá de apoio para os agentes.

A licitação para contratação do material ocorre nesta sexta-feira (14) e a expectativa é que até o final de janeiro a base já esteja instalada. Neste meio tempo, os agentes já farão os atendimentos através de uma tenda que será montada na própria Praça dos Eucaliptos, com base situada na Escola Municipal Allan Kardec.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook