Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Médicos especialistas em autópsia descobriram que o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode ser transmitido através do cordão umbilical e estudam se isso pode ocasionar morte do feto.

Agência Regional de Saúde de Occitânia, uma região administrativa do sul da França, confirmou o teste positivo em 22 de agosto, mas a Public Health France decidiu não revelar em qual hospital a mãe e o bebê foram atendidos.

Embora o teste do bebê tenha dado positivo para Covid-19, os especialistas não confirmaram se a morte estava ou não ligada diretamente à infecção. Se for confirmado posteriormente como estando relacionado à infecção, isso significará um novo conhecimento sobre os perigos da Covid-19 em grávidas.

Transmissão pelo cordão umbilical

Um trabalho científico intitulado Transplacental transmission of SARS-CoV-2 infection, mostrou que a via de entrada do vírus ao feto é realmente pelo cordão umbilical.

Nós mostramos que a transmissão da mãe para o feto através da placenta é possível durante as últimas semanas de gravidez, disse Daniele De Luca, responsável pelo estudo, de acordo com o jornal The Sun.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook