Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Dois policiais que estava em patrulhamento com motocicleta da base Alfa do Centro Presente, foram alertados por um transeunte sobre um cidadão sobre o Elevado da Perimetral com Binário no Centro do Rio com aparente atitude suicida. Ao chegarem ao local para verificar, constataram se tratar de um jovem que estava disposto a tirar sua própria vida, se jogando do Elevado.

Jovem que tentou tirar sua vida na base do Centro Presente – Foto: Divulgação

Os policiais Sargento Leal e Cabo Adriano ao perceberem a atitude do indivíduo, começaram a dialogar com o mesmo na tentativa de evitar o pior, convencedo-o a não tirar sua própria vida. Após minutos de tensão e de muito diálogo, o mesmo resolveu deixar de cometer o ato e seguir com os policiais, aceitou a ajuda oferecida. No mesmo instante, o Sargento Leal e o cabo Adriano pararam uma Van de transporte alternativo que se dirigia para o centro para ajudar a conduzir o jovem que já tinha sido convencido há não tirar sua própria vida na Perimetral.

O cabo Adriano foi com o mesmo no coletivo acompanhando o jovem que foi encaminhado a Base do Centro Presente, logo em seguida o mesmo foi levado para 4° Delegacia de Policia, para orientação do delegado e subsequente encaminhado para o Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (Praça Assunção s/ n Gamboa).

Segundo o Cabo Adriano a operação teve bom êxito, porém poderia ter tido um fim trágico, “É sempre um alívio quando podemos ajudar alguém a não cometer algo assim, atentar contra sua própria vida, são inúmeros casos semelhantes todos os dias, que quase sempre infelizmente não dá tempo para os agentes de segurança seja eles policiais ou bombeiros chegarem ao local e conseguirem lograr êxito. No cumprimento do nosso dever e como cidadão isso nos deixa muito felizes“.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook