Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Os ônibus intermunicipais lideraram os números de autuações aplicadas pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), no mês de fevereiro. Os coletivos foram multados 201 vezes. Os agentes ainda aplicaram 92 multas em vans intermunicipais e flagrou 63 veículos realizando transporte remunerado de passageiros irregularmente. No total, 356 multas foram aplicadas. 

As principais irregularidades flagradas nos ônibus intermunicipais foram a ausência de documento de porte obrigatório; mau estado de conservação; não cumprimento do quadro de horário; descumprimento de portarias e decretos. Já entre as vans intermunicipais o excesso de passageiros foi a principal autuação flagrada.

FOTO: DETRAN-RJ

As cidades que mais registraram autuações foram Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Niterói, Campos dos Goytacazes e Araruama. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte irregular de passageiros.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook