Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Por Luciana Felipe

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua.

Com resultados positivos de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente ganhou a confiança da população fluminense e se tornou uma marca forte e desejada por todos. O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais. O patrulhamento é feito  a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.

Na última segunda-feira, 05, em Miguel Pereira, Centro-sul Fluminense, foi inaugurada a expansão do projeto que contou com a presença do governador interino do Rio de Janeiro, Claudio Castro e também de representantes do poder legislativo do Rio de Janeiro como o Deputado Wellington José. Na ocasião, o Deputado aproveitou a oportunidade para reforçar, junto ao governador Cláudio Castro, o pedido de moradores dos bairros Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Marechal Hermes, Mariópolis, Bento Ribeiro e Pavuna, para que o projeto Operação Segurança Presente também venha ser implantado nesses bairros.

“Esse programa é um grande sucesso e estarei sempre à disposição da população para ouvir suas demandas e buscar, junto ao governo, soluções para que as mesmas possam ser atendidas”, ressaltou Wellington José.

Além do combate a criminalidade A Operação Segurança Presente tem uma interação com todos os órgãos, tanto os estaduais, quanto municipais e até federais.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook