Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

O protótipo da um carro voadorempresa Klein Vision completou um voo teste entre dois aeroportos na Eslováquia. A tarefa inusitada foi realizada pela primeira vez nesta segunda-feira (28) e durou 35 minutos. Batizado de AirCar, o veículo é equipado com um motor BMW e funciona abastecido com gasolina. Ele é capaz de percorrer até 1 mil quilômetros e chegar a 2,5 mil metros de altura. São necessários apenas 15 segundos para o conversível se transformar em uma aeronave.

No ar, a máquina atingiu a velocidade de 170km/h. O protótipo é capaz de transportar duas pessoas, com um limite de peso de 200 kg. “AirCar, um veículo de dois modos, carro-avião, chegou mais perto da produção esta semana, cumprindo um marco importante no desenvolvimento em um voo de 35 minutos do aeroporto internacional de Nitra para o aeroporto internacional de Bratislava em 28 de junho de 2021″, diz a publicação da empresa no vídeo de divulgação.

O modelo foi criado por Stefan Klein, que há décadas trabalha no sonho de tornar carros voadores uma realidade. Por meio da empresa Klein Vision, ele atua no desenvolvimento do AirCar desde 2017. Segundo a companhia, o empreendimento já é protegido por 12 patentes e custou aproximadamente 1,7 milhão de Euros. O híbrido ainda não é capaz de decolar e pousar verticalmente e requer uma pista adequada, Segundo a Klein Vision, esse foi o 142º pouso de sucesso do carro voador. 

O protótipo de um carro voador completou um voo teste entre dois aeroportos na Eslováquia.Crédito da Imagem: Foto: Reprodução

A Klein Vision pertence a Stefan Klein, que sonha em tornar os carros voadores uma realidade. A empresa trabalha no desenvolvimento do modelo desde 2017 e protege o veículo híbrido com 12 patentes, além de já ter custado 1,7 milhão de euros. “Depois de pousar, com o clique em um botão a aeronave se transformou em um carro esportivo em menos de três minutos e foi dirigido pelo centro de Bratislava, reduzindo o tempo médio de viagem do aeroporto em Nitra em um fator de dois”, explicou a montadora no fim do vídeo. — Existem cerca de 40 mil pedidos de aeronaves apenas nos Estados Unidos. E se convertermos 5% disso, uma troca da aeronave pelo carro voador, teríamos um mercado enorme — ressaltou.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook