Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Com o aumento do número de casos de covid-19 e da ômicron no Rio de Janeiro, o retorno das atividades na ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) tem acontecido de forma on-line. Nesta semana que passou várias pautas importantes foram discutidas na casa. Vejamos algumas que tiveram o apoio do deputado Wellington José (PMB), e também dos demais parlamentares que participaram da sessão on-line.

𝐓𝐚𝐛𝐚𝐠𝐢𝐬𝐦𝐨

Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes representam um dos alvos preferidos da indústria do tabaco – que frequentemente adota estratégias para atrair os jovens e estimular a iniciação ao fumo nesta faixa etária.

Como forma de combater o tabagismo em criançaas e adolescentes foi aprovado o PL 𝟕𝟖𝟐/𝟏𝟔, que determina que a semana do dia 11 de outubro seja destinada a 𝐒𝐞𝐦𝐚𝐧𝐚 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐜𝐢𝐞𝐧𝐭𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐝𝐚 𝐂𝐫𝐢𝐚𝐧ç𝐚 𝐞 𝐀𝐝𝐨𝐥𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐭𝐨 𝐚𝐨 𝐫𝐢𝐬𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐓𝐚𝐛𝐚𝐠𝐢𝐬𝐦𝐨.

Esporte nas Escolas

Foto: Divulgação

O Programa Estadual “Craque na Escola, Craque no Esporte” poderá ser inserido nas escolas de acordo com o PL 4.981/21, de autoria do deputado Samuel Malafaia (DEM), e coautoria de vários parlamentares, entre eles o deputado Wellington José (PMB), que deve ser realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação, tem como objetivo principal incentivar crianças e adolescentes a se dedicarem mais aos estudos, através da possibilidade de ingressarem no mundo do esporte profissional.

O programa deverá ser divulgado em todos os meios de comunicação do Estado do Rio de Janeiro, com objetivo de buscar adesão de todo o sistema de ensino público e instituições ligadas ao esporte, além de incentivar empresas a participarem através da possibilidade de serem beneficiadas com o que dispõe a Lei 9.290/21.

Incentivo aos servidores públicos ativos e inativos

Servidores públicos ativos e inativos, militares e pensionistas, poderão receber incentivo concedido pelo Governo do Estado para 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐧𝐜𝐢𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐚𝐪𝐮𝐢𝐬𝐢çã𝐨 𝐝𝐨 𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐞𝐧𝐞𝐫𝐠𝐢𝐚 𝐬𝐨𝐥𝐚𝐫, através do PL 3830/21, de autoria do deputado licenciado Max Lemos.

Energia Solar – Foto: Divulgação

De acordo com a medida, o incentivo será concedido por meio do pagamento de parcelas mensais através de consignação em folha. Caberá aos casais de beneficiários decidir pela divisão do valor do financiamento nos contracheques na proporção desejada. Em caso de residência em condomínios ou blocos de apartamentos, a instalação poderá ser feita em outra propriedade conforme a escolha do beneficiário.

Dia do Esporte Eletrônico

Foto: Divulgação

Esporte eletrônico, ciberesporte ou esports, são alguns dos termos usados para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos.

Foi aprovado na ALERJ o 𝐏𝐋 𝟑𝟗𝟗-𝐀/𝟐𝟎𝟏𝟗 – que inclui no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, o “𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐄𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐄𝐥𝐞𝐭𝐫ô𝐧𝐢𝐜𝐨” que será comemorado no dia 27 de junho.

“É muito bom retornar às atividades parlamentares . Vamos juntos, para mais um ano de debate importante e luta em favor dos benefícios para toda a população” – mencionou o deputado Wellington José.

Deputado Wellington José – Foto: Arquivo Pessoal
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook