Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Aos 74 anos, Olavo de Carvalho veio a falecer nesta segunda, 24, em Richmond, na Virgínia (EUA), onde morava havia mais de uma década. Olavo estava internado mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Em julho de 2021, ele havia viajado ao Brasil para tratar de problemas cardíacos e chegou a passar três meses internado após novas complicações de saúde. Olavo de Carvalho era considerado por muitos como o “guru” do bolsonarismo e deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Apoiadores de Jair Bolsonaro utilizaram as redes sociais para homenagear Olavo e também o vereador Carlos Bolsonaro.

“Ao Professor Olavo a minha eterna gratidão por sua vida dedicada ao conhecimento, que semeou em uma terra arrasada chamada Brasil e fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade. Que sua obra ilumine para sempre a nossa história!”, escreveu o vereador Carlos Bolsonaro na rede social.

Trajetória

Autoproclamado filósofo, embora não tenha formação acadêmica, Olavo se projetou a partir dos anos 1980 como articulista conservador ao escrever em grandes veículos brasileiros, como os jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

Após se mudar para os Estados Unidos, alcançou grande público por meio de cursos online e venda de livros com forte retórica conservadora e anticomunista. Seu canal no YouTube, criado em 2007, tem mais de um milhão de inscritos e acumula mais de 68 milhões de visualizações.

Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook