Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Buscando inovar e deixar de forma mais acessível à população os atos e trabalhos legislativos, muitos parlamentares estão inovando nas redes sociais através de resumos semanais em forma de vídeo. Com a acessibilidade da internet a comunicação circula de forma que dá acesso a todos.

É possível, por exemplo, por meio de um grupo do WhatsApp, fazer um comunicado para inúmeras pessoas ao mesmo tempo ou compartilhar  alguma coisa em sua página do Facebook que alcança centenas de usuários em poucas horas. Hoje temos acesso à informação vinda de todos os lugares. A comunicação tornou-se mais rápida, dinâmica e mais interessante.

Tratando-se de evolução tecnológica e comunicação, o futuro já começou. As novas tecnologias da comunicação vão reinventando o jeito de nos comunicarmos, elevando-nos gradativamente a um nível de conectividade humana nunca antes vivenciado.

Com o intuito de manter a população informada sobre os acontecimentos da semana alguns parlamentares tem utilizado a comunicação digital para alcançar um maior número de pessoas e mostrar seus trabalhos.

Um dos legisladores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o deputado Wellington José, já começou a usar da tecnologia para manter a sociedade informada sobre os trabalhos semanais da casa de leis do rio.

“É comum que alguns parlamentares prestem contas semestrais sobre os seus mandatos. Eu mesmo produzi um material digital e também contarei com um impresso por entender que essa transparência é essencial para que a população tenha um retorno sobre o trabalho que estamos desempenhando, enquanto representantes daqueles que nos elegeram. A curto prazo, resolvi ir além e, a partir desse semestre, oferecerei também em minhas redes o resumo semanal, em formato de vídeo, para que todos acompanhem os destaques do parlamento em geral e da minha atuação, em particular, quase que dia a dia. Espero que gostem dessa aproximação” descreve Wellington José.

As novas tecnologias tem criado um modo mais significativo e íntimo para melhorar a comunicação. No vídeo a seguir fique por dentro do resumo semanal da Alerj com o deputado Wellington José.

Vídeo: Assessoria Wellington José
Nos ajude a espalhar essa matéria entre seus amigos e grupos em que você participa.

Comentários no Facebook